Você está aqui: Página Inicial » Agenda » Programa"Power Code"
Acções do Documento

Programa"Power Code"

O quê Inscrições
Quando 2020-02-14 08:00 até
2020-05-14 15:40
Adicionar evento ao calendário vCal (Windows, Linux)
iCal (Mac OS X)

Se gostas de informática e programação este programa é para ti!

O “Power Codeé um programa de capacitação para o desenvolvimento de competências em programação que visa promover a capacitação em linguagens de programação informática, tendo em vista a reconversão profissional de jovens que não se encontrem inseridos no mercado de trabalho, que não estejam a trabalhar nem em formação, e a desempregados de longa duração.

Considerando a grande necessidade de formar programadores na área das Tecnologias de Informação e o aumento de ofertas de emprego nestas áreas na cidade do Porto, prevê-se a realização de uma edição do programa “Power Code”.


Em que consiste?

Este programa consiste num processo de capacitação inovador, de natureza intensiva (durante 4 meses), através do qual 15 participantes serão capacitados em bases de código e programação, essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de (re)ingressar o mercado de trabalho.

O programa de capacitação inclui também o apoio aos participantes na organização dos respetivos currículos, portefólios e outros documentos de apresentação, sendo igualmente traçados perfis individualizados para facilitar o matching entre os participantes e os potenciais empregadores.

Pretende-se, desta forma, potenciar o (re)ingresso profissional de jovens e de desempregados de longa duração, numa área profissional onde existem necessidades reais e que apresenta um forte potencial de empregabilidade.

Adicionalmente, serão criados estágios “on the job” para os participantes, reforçando as condições para a sua rápida inserção no mercado de trabalho.

Durante o mês de fevereiro e início de março, prevê-se o arranque do início do período de inscrições e seleção de candidatos, estando o início do programa previsto para meados do mês de março ou início de abril.

O processo de seleção contemplará três momentos: validação dos critérios de acesso; uma prova de seleção, em que se avaliará a motivação dos candidatos e as suas soft skills e um Assessment, em que serão avaliadas as competências técnicas dos candidatos.

 

Os candidatos deverão cumprir os seguintes critérios de acesso:

  • Jovens que não estejam a trabalhar, em formação ou a estudar (até aos 29 anos) ou desempregados de longa duração, residentes na cidade do Porto;
  • 12º ano;
  • Bons conhecimentos de Inglês;
  • Capacidade para trabalhar em equipa;
  • Capacidade para receber e dar feedback;
  • Vontade em aprender coisas novas;
  • Ser humilde;
  • Não procrastinar;
  • Ter espírito de entre ajuda.

 

 

O projeto AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa - surge no âmbito de uma candidatura da Câmara Municipal do Porto ao Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020. Constitui uma abordagem integrada para a inovação e experimentação social, com o objetivo de promover a inclusão social e contribuir para a diminuição da pobreza e do desemprego nos territórios mais vulneráveis do concelho do Porto.

 

BARRA.AIIA