Você está aqui: Página Inicial » Emprego » Apoios e Incentivos » Apoios e Incentivos
Acções do Documento

Apoios e Incentivos

A Candidatos e Entidades

Apoios e incentivos Candidatos

O IEFP promove e executa um conjunto de programas e medidas de emprego destinados a melhorar o seu perfil de empregabilidade e a apoiar a sua integração no mercado de trabalho, em vários domínios.

Para participar nos programas e medidas abaixo indicados, deves estar inscrito no serviço de emprego e manifestar esse interesse junto do teu gestor de carreira.

 

 

Caso estejas a receber prestações de desemprego e celebres um contrato de trabalho com uma remuneração inferior ao subsídio que estás a receber, podes beneficiar da medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego.

Esta medida consiste na atribuição de um apoio financeiro aos desempregados titulares de prestações de desemprego, inscritos nos serviços de emprego há mais de 6 meses, que aceitem ofertas de emprego apresentadas pelo IEFP ou arranjem colocação pelos próprios meios, com uma remuneração inferior ao valor do subsídio de desemprego que se encontram a receber.

 

Apoios e incentivos Entidades

Se nos Teus projetos de desenvolvimento organizacional está prevista a criação, a manutenção de postos de trabalho ou a formação de trabalhadores, o IEFP pode prestar-te apoio técnico e financeiro para a sua concretização.

Conhece os apoios e incentivos financeiros que o IEFP dispõe para promover o emprego e a inserção de diversos tipos de públicos:

Se no âmbito da atividade da tua entidade pretendes colaborar com o serviço público de emprego, torna-te parceiro do IEFP na promoção do emprego.

Conhece os apoios e as condições para te constituíres enquanto Gabinete de Inserção Profissional ou outra estrutura de apoio.