Você está aqui: Página Inicial » Estágios » Programas de Estágios Nacionais
Acções do Documento

Programas de Estágios Nacionais

A realização de um estágio constitui, sem dúvida, uma mais valia, pois permite adquirir experiência profissional e desenvolver competências práticas em contextos reais de trabalho.

 

Fazer um estágio poderá facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, para além de poder potenciar uma mais adequada transição da escola ou universidade para a vida activa. 

Consulta os Programas Nacionais:

 

  • Academia PT A AcademiaPT é um programa de atracção, captação, desenvolvimento e retenção de jovens que pretendam desempenhar funções em áreas técnicas, nomeadamente Operações de Rede, Comercial, Sistemas de Informação e Inovação. Na AcademiaPT recrutamos, formamos e colocamos os melhores em cada área, através de estágios profissionais remunerados.

 

  • Academia RTP Mais do que uma escola, a Academia RTP é um centro onde 100 estagiários e dezenas de profissionais partilham, diariamente, conhecimento e experiência com o objectivo de executar e oferecer conteúdos que se distingam pela sua criatividade e inovação. Aqui desenvolvem-se novas competências e constrói-se verdadeiramente a geração trans-media de Portugal.

 

  • Autoeuropa O programa de estágios da Volkswagen Autoeuropa visa apoiar e incentivar a relação escola-trabalho, como forma  de aquisição de  uma boa formação escolar e profissional que habilite os alunos a inserir-se mais facilmente no mercado de emprego. Enquanto empresa-escola a Volkswagen Autoeuropa oferece aos estudantes, nacionais e internacionais, a possibilidade de adquirir conhecimento e experiência enquanto desenvolvem os seus  projectos de estágio curricular ou profissional.     

 

  • Caixa Geral de Depósitos O Programa de Estágios da CGD, criado em 1994, envolveu já milhares de jovens de Universidades e Politécnicos de todo o País. O Programa tem como objectivo: Possibilitar aos recém-licenciados uma primeira experiência no mundo do trabalho; Possibilitar aos alunos finalistas a conclusão dos seus cursos e Fortalecer a ligação entre a Caixa Geral de Depósitos e os Estabelecimentos de Ensino através da aproximação ao segmento Jovem/Universitário. 
     
  • GALP Energia Neste âmbito, a Galp Energia criou oportunidades diversificadas e adaptadas a diversos contextos em que o candidato a estagiário se pode encontrar: estágios curriculares, estágios protocolares e estágios profissionais.Os dois primeiros são especialmente dirigidos àqueles que estão ainda a estudar, mas querem aliar ao estudo uma experiência empresarial. Os estágios profissionais dirigem-se a quem já concluiu o seu percurso académico e se prepara para uma eficaz entrada no mercado de trabalho.

 

  • GEOTA – Área do Ambiente À procura de um estágio na Área do Ambiente? Este é o sitio certo. Informações para aceitação de estágios no GEOTA no link acima fornecido.

 

  • NOS Comunicações Sabemos que em ti há mais: Mais energia para fazer diferente, mais visão de futuro, mais vontade de chegar longe. Por isso, desafiamos-te a explorar todo o teu potencial de crescimento, com a NOS, integrando o nosso Programa de Trainees.

 

  • GTI – Gestão, Tecnologia e Inovação  Ser estagiário é uma forma privilegiada de ingressar na GTI. Aos candidatos seleccionados, será proporcionado um primeiro ano* de vivências, crescimento e aprendizagem. É uma oportunidade para aprender e trabalhar com os profissionais que todos os dias contribuem para o sucesso da GTI.

 

 

  • Microsoft Students to Business O programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, dos seus parceiros e das principais universidades do país. Ao ingressar no programa, você terá acesso aos treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft e terá a oportunidade de ser um estudante com um certificado oficial do programa S2B, reconhecido por nossos parceiros.

 

  • Movimento Para o Emprego Jovem, se tens uma licenciatura, mestrado ou doutoramento e queres fazer um estágio que reforce as tuas competências e melhore a tua inserção profissional, vem conhecer o movimento.

 

 

 

  • Programa Estagiar dos Açores O Governo dos Açores tem desenvolvido um alargado leque de programas de transição para a vida ativa de jovens recém formados, tendo o programa Estagiar merecido uma enorme adesão, fruto da procura de um melhor conhecimento das nossas empresas e organizações, pelos jovens, assim como um melhor conhecimento dos nossos profissionais pelos nossos empresários.

 

  • REN O programa Trainee REN visa dotar a empresa dos melhores e mais adequados recursos humanos, bem como introduzir novas competências e colmatar as necessidades de actividade. Para a REN é importante continuar a apostar na captação e formação de novos trainees de acordo com as necessidades da empresa.

 

  • Viatecla Se ainda estás na Universidade e procuras um ambiente de grande desafio, inovação e exigência para realizares o teu estágio de final de curso e conseguires uma rampa de lançamento para uma carreira profissional de sucesso, a Viatecla é a aposta certa. Procura aqui a tua oportunidade.

 

  • Nota: A informação aqui disponibilizada foi obtida no site estagiar.pt, este site divulga informações úteis, para os jovens que procuram uma oportunidade de se integrarem no mercado de trabalho, ou adultos que se encontram em processo de reconversão de carreira. Não dispensa o contacto com as instituições que promovem cada um dos programas.