Você está aqui: Página Inicial » Estágios » Programas de Estágios Internacionais » Adi (Estágios no CERN; na ESA e no ESO)
Acções do Documento

Adi (Estágios no CERN; na ESA e no ESO)

O que é?
A Agência de Inovação, S.A. (Adi) é uma instituição portuguesa que promove a inovação e o desenvolvimento tecnológico.


Quais os objectivos?
A Adi tem como objectivos facilitar o aprofundamento das relações entre o mundo da investigação e o tecido empresarial português, e promover uma política de incentivo à cooperação internacional, actuando como ponte para a União Europeia, Ásia, América Latina e diversas organizações internacionais.


Como funciona?
No âmbito dos protocolos estabelecidos com o CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas); a ESA (Agência Espacial Europeia) e o ESO (Observatório do Sul Europeu), a Adi oferece oportunidades de formação e treino, permitindo a jovens engenheiros portugueses desenvolverem um plano de formação complementar (on-the-jobtraining), em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.


Quem pode participar?
Jovens licenciados portugueses em áreas científicas e tecnológicas.


Qual a duração?
Os estágios têm a duração mínima de um ano e máxima de dois anos.


Qual a comparticipação financeira?
A cada estagiário é concedida um  subsídio mensal de 1530 euros no caso dos licencaidos e de 1710 euros no caso de mestres, um subsídio de viagem,  instalação no valor de 1000 euros e um seguro contra acidentes pessoais e saúde..


Candidaturas
Os interessados devem consultar as listas de oportunidades de estágio divulgadas no portal da Adi. As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer altura do ano.
Cada processo de candidatura deve incluir o formulário de candidatura, ao qual deve ser anexado curriculum vitae em inglês e cópia do certificado de habilitações.


Para mais informações
Portal: http://www.adi.pt
Agência de Inovação, S.A.
Campus do INETI, Ed. O, 1º
1649-038 Lisboa
Tel. 21 4232100
Fax. 21 4232101
Email:  adi@adi.pt