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O que é?

O MASTER.SPITCH é um concurso de talento para o Marketing Pessoal em formato pitch, destinado a todos os que procuram novas experiências profissionais, independentemente das habilitações ou formação de base e da experiência ou situação laboral atual.

 

A iniciativa MASTER.SPITCH enquadra-se no âmbito da intervenção de capacitação profissional e visa, primordialmente, mobilizar as pessoas na adoção de estratégias diferenciadas de abordagem ao mercado de trabalho e promover o desenvolvimento das competências-chave, ao mesmo tempo que proporciona o encontro entre empresas e candidatos a emprego.

 

MASTER.SPITCH estrutura-se em cinco etapas:

 

A Cidade das Profissões procura candidatos para se apresentarem num casting perante um júri e uma plateia de empresas. No casting, o candidato deverá ser capaz de em 90 segundos realizar uma apresentação do seu perfil profissional ou da sua ideia de negócio, destacando as competências-chave e as mais-valias que tem a aportar ao mercado de trabalho. O júri, constituído por cinco elementos, avalia a performance de todos os candidatos e seleciona os finalistas que integram o Skills Makeover. 

Durante um mês, os finalistas passam por um programa integrado de desenvolvimento em quatro competências-chave: Definição do objetivo profissional; Empreendedorismo; Personal Branding e Networking & Comunicação.

 

Na final, pautada por provas individuais e de grupo, é escolhido o vencedor, que recebe uma MASTER BOX, um Plano de Desenvolvimento Pessoal centrado em formação e no desenvolvimento de competências transversais e no apoio à concretização dos seus objectivos profissionais.

 

Vê o que aconteceu na última edição:

 

Com esta iniciativa ganham os candidatos:

  •  Pela promoção do auto-conhecimento e tomada de consciência do perfil profissional;

  •  Pela mobilização e desenvolvimento de competências;

  • Pela definição de novas estratégias de abordagem ao mercado de trabalho;

  • Pela oportunidade de apresentar o seu perfil profissional a potenciais entidades empregadoras;

  • Pela oportunidade de networking com empresas de referência, sustentáveis e socialmente responsáveis que conferem um sentido de credibilidade à iniciativa.


Com esta iniciativa ganham as empresas:

  • Pela possibilidade de prospeção e captação de talentos;

  • Pela abertura à reflexão sobre as competências-chave a mobilizar pelos recursos humanos face às atuais necessidades do mercado de trabalho;

  • Pela identificação de oportunidades de negócio;

  • Pelo networking e possibilidade de ativação de parcerias com outras empresas e entidades participantes;

  • Pelo contributo na promoção da mudança da mentalidade profissional dos recursos humanos e de uma visão de responsabilização e autonomia dos mesmos na gestão dos seus postos de trabalho e percursos profissionais;

  • Pela visibilidade na associação a uma iniciativa de capacitação e desenvolvimento profissional que procura contribuir igualmente para o desenvolvimento económico e social da sociedade em geral.