Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter Agosto| 2013 » Há novos estágios pagos na União Europeia
Acções do Documento

Há novos estágios pagos na União Europeia

Estágios com duração de cinco meses arrancam a 1 de Março de 2014. Há 1300 vagas e cada estagiário recebe uma bolsa de mil euros por mês

As inscrições já abriram e o prazo termina a 30 de Agosto: a União Europeia (UE) lançou uma nova vaga de estágios remunerados, com a duração de cinco meses, com início previsto a 1 de Março de 2014.

Os estágios têm lugar na Comissão Europeia ou noutros organismo ou agência de instituições europeias e a bolsa mensal tem um valor de mil euros. O custo das viagens será, também, reembolsado, pode ler-se na página da Comissão Europeia.

No total são 1300 as vagas disponíveis e a pré-selecção dos candidatos acontece entre os meses de Setembro e Outubro. O nome dos escolhidos será revelado em Dezembro.

O programa de estágios está aberto a pessoas de todo o mundo com, pelo menos, uma licenciatura, muito bom conhecimento de inglês, francês ou alemão e de uma segunda língua oficial da União Europeia (requisito para candidatos de países da UE. Excluídos, à partida, estão todos aqueles que já tenham realizado um estágio ou trabalho de mais de seis semanas dentro da UE.

O trabalho realizado varia consoante a área do organismo europeu em questão (direito, recursos humanos, políticas ambientais, entre outros). Contudo, é certo que os estagiários vão participar em reuniões — podendo ter que as organizar —, grupos de trabalho, fóruns ou audiências públicas . Além disso, está também prevista a realização de pesquisas, relatórios e inquéritos.

As candidaturas realizam-se online, através de um registo no portal e do preenchimento de um formulário.

 

Mais informação sobre este evento