Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter Agosto|2015 » Jovens com talento e o desejo de uma carreira internacional?
Acções do Documento

Jovens com talento e o desejo de uma carreira internacional?

O quê Inscrições
Quando 2015-08-03 08:00 até
2015-09-30 00:00
Adicionar evento ao calendário vCal (Windows, Linux)
iCal (Mac OS X)

Estão abertas as candidaturas aos estágios InovContacto. Têm 78 possibilidades em cinco continentes! Boa sorte!

 

O Programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros - é um projecto que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a networkcontacto.

É uma iniciativa promovida, gerida e executada pela AICEP, e apoiada pela União Europeia/FSE/POISE inserida no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI – GJ).

A crescente adesão das entidades ao INOV Contacto tem demonstrado a consistência e grande reconhecimento, traduzido num cada vez maior volume de inscrições edição após edição. A par da sua crescente popularidade no tecido empresarial este Programa foi considerado em 2007 best practice na área do Management Development ProgrammesGraduate Programmes pelos Peritos Nacionais do Grupo de Trabalho "Apoios à Internacionalização das PME'S", fazendo parte da respetiva publicação de boas práticas da Entreprise and Industry Directorate-General (da Comissão Europeia) que visa apurar como as políticas públicas podem apoiar as PME no seu esforço de crescimento internacional e de adoção de uma orientação cada vez mais europeia e internacional. Em 2008, o INOV Contacto foi também considerado um Case Study pela OCDE, com recomendação de replicação para a Escócia - Welsh Assembly Government, e de novo boa prática no âmbito do Relatório Indústrias Criativas Europeias, em 2010. Em Novembro de 2013 o Programa foi convidado a estar presente na iniciativa Garantia Jovem, durante a presidência da União Europeia na Lituânia, por ter sido considerado uma vez mais boa prática, desta vez pelo FSE, no âmbito do Projeto ”School to Work”.

 

Destinatários

Estagiários

As candidaturas destinam-se aos jovens que satisfaçam os Requisitos Obrigatórios descritos. Serão aceites as candidaturas em todas as formações académicas incluídas na Ficha de Inscrição, embora sejam consideradas preferenciais as áreas de formação em Gestão/Economia, Marketing, Engenharias (Civil, Mecânica, Biologia/Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias de Informação / Redes / Telecomunicações (incluindo Matemática Aplicada, Engenharia Informática e afins) por serem aquelas que revelam maior procura por parte das entidades de acolhimento.

Para os candidatos provenientes dos cursos de Tecnologias de Informação, é valorizado o interesse e experiência na área de redes (networking), respetiva certificação internacional bem como conhecimentos técnicos em redes (routing eswitching), nomeadamente na área da segurança.


Entidades 

Além dos jovens, as entidades interessadas em acolher estagiários no âmbito deste projeto deverão aceder à Ficha de Inscrição e proceder ao seu preenchimento.