Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter de Fevereiro 2012 » Ciclo de Workshops "Pensar as competências pessoais... agarrar o futuro."
Acções do Documento

Ciclo de Workshops "Pensar as competências pessoais... agarrar o futuro."

No o 1.º trimestre do ano de 2012, a TOTH – Skills to Success vai dinamizar, na Cidade das Profissões, um ciclo de workshops destinados a desempregados e activos empregados, abordando dez competências essenciais para profissionais que procuram o sucesso.

CICLO |

Horário : 14h30 às 17h30


  • Pensar Positivo. Ser Positivo! | A atitude positiva nos contextos competitivos.

Ao longo da vida, e em particuar no contexto competitivo dos nossos dias, são frequentes as situações imprevistas e inéditas que nos exigem uma atitude e comportamento positivos. Enfrentar a adversidade e os problemas com uma atitude positiva é uma competência que diferencia e que precisa de ser construída e reconstruída a cada dia das nossas vidas. Pensar positivo é insistir na solução, deixando o problema para trás, é estar receptivo e activo na busca de possibilidades e caminhos alternativos. Ser positivo é um comportamento que permite minimizar os efeitos da adversidade e maximizar o comportamento resiliente, potenciando o crescimento, o desenvolvimento pessoal e o sucesso de cada um.

Data >> 2 de Fevereiro de 2012

 

  • Pensar o sucesso! | O poder dos objectivos.

É comum dizer-se que para ter sucesso é preciso ter objectivos. E quais são os seus objectivos? E qual o seu prazo de concretização? A maioria das pessoas encara a definição de objectivos de forma pouco profunda ou até leviana, não compreendendo e não beneficiando dos resultados alcançados por aqueles que sabem exactamente para onde se dirigem e o que querem alcançar. Podemos definir diferentes tipos de objectivos, relativos a diferentes áreas da nossa vida, com diferentes níveis de importância e prazos de concretização bem diferenciados. Para que os objectivos sejam verdadeiramente “magnéticos” e cumpram o seu papel, só a correcta definição e planeamento dos mesmos assegurará a excelência de desempenho e o alcance do sucesso.

Data >> 7 de Fevereiro de 2012

 

  • Pensar o equilíbrio e a felicidade! | As várias dimensões de um profissional de sucesso.

Como se caracteriza um profissional de sucesso? O que é que o mercado espera dele? De que forma concilia a sua vida profissional com as restantes e tão importantes dimensões que constituem o todo que é a sua vida? Equilibrar todas estas dimensões que são a vida de cada um, é crítico para o alcançar da felicidade duradoura e para o estabelecer condições óptimas para o desempenho individual, nomeadamente a nível profissional. Por isso, identificar as várias dimensões (profissional, familiar, lazer, saúde, patrimonial, etc..), perceber a sua importância, compreender o nível actual de realização em cada uma delas e o que se pretende alcançar no futuro, resultará num equilíbrio permanente, naturalmente potenciador das condições perfeitas para a concretização dos objectivos definidos no contexto profissional.

Data >> 9 de Fevereiro de 2012

 

  • Pensar a gestão das tarefas! | Tempo para o que é importante.

O tempo é um recurso que está disponível para todos, mas que não pode ser guardado ou poupado, logo a sua gestão levanta dificuldades acrescidas. Gerir o tempo de forma eficaz é um factor crítico para melhor alcançar os objectivos pessoais e profissionais. Dominar algumas técnicas de gestão do tempo, em particular por via da gestão das tarefas e actividades onde é aplicado, permite rentabilizar melhor o dia de trabalho e focar nos objectivos a alcançar ou seja, orientar o recurso tempo para aquilo que é verdadeiramente importante…

Data >> 14 de Fevereiro de 2012

 

  •  Pensar criativo! | Novos olhares que diferenciam.

O desenvolvimento de um pensamento estruturado e criativo na resolução de problemas do quotidiano pessoal e profissional é cada vez mais uma exigência no contexto do mercado de trabalho. Arriscar, quebrar regras e enfrentar convenções são algumas características de uma mente criativa. O objectivo é estimular o potencial criativo, dar a conhecer e acelerar o processo de aplicação de técnicas de pensamento que alcancem o equilíbrio entre a lógica, as oportunidades, as ameaças, a criatividade e as emoções. Pensar criativo e encontrar novas abordagens e novos olhares sobre as situações é uma competência diferenciadora e altamente valorizada na dinâmica e competitiva realidade actual.

Data >> 16 de Fevereiro de 2012

 
  • Destinatários:

Jovens adultos e adultos que procuram potenciar a sua integração no mercado de trabalho.

Participantes: 15 lugares

Preço por Ciclo: 40 euros

 

  • Informações e inscrições: 

TOTH -Skills to Success

 Rua dos Mercadores, n.º 26 |  4050-373 Porto

Contacto:

Isabel Penetra

Tel.  220 996 605

Email. ipenetra@toth-sts.com

url. www.toth-sts.com  

 

 Toth.jpg