Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter de Julho de 2010 » INOV CONTACTO - Inscrições Abertas
Acções do Documento

INOV CONTACTO - Inscrições Abertas

Inscrições Abertas até ao final do mês de Julho

O Programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros - é um projecto que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto.

 

É uma iniciativa promovida pelo Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, apoiado pela União Europeia e pelo QREN/POPH e gerida pela aicep Portugal Global.


As candidaturas destinam-se, exclusivamente, aos jovens que satisfaçam os Requisitos Obrigatórios descritos. Serão aceites as candidaturas de todas as formações académicas incluídas no formulário de inscrição, embora sejam consideradas preferenciais as áreas de formação em Gestão/Economia, Marketing, Engenharias (Civil, Mecânica, Biologia/Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias de Informação / Redes / Telecomunicações (incluindo Matemática Aplicada, Engenharia Informática e afins) por serem aquelas que revelam maior procura por parte das entidades de acolhimento.

Para os candidatos provenientes dos cursos de Tecnologias de Informação, é valorizado o interesse e experiência na área de redes (Networking), respectiva certificação internacional bem como conhecimentos técnicos em redes (routing e switching), nomeadamente na área da segurança.

Além dos jovens, as empresas e entidades interessadas em acolher estagiários no âmbito deste projecto deverão aceder à Ficha de Inscrição e proceder ao  seu preenchimento.

A Aicep Portugal Global, como entidade responsável pelo programa, atribui aos estagiários seleccionados:

- Uma bolsa mensal equivalente a duas vezes o IAS (indexante de Apoios Sociais), desde o primeiro ao último dia de estágio (1ª e 2ª fases).

Durante a 2ª fase de estágio (estrangeiro) esta bolsa será complementada com um subsídio de alimentação e alojamento, calculado de acordo com o Índice de Custo de Vida da ONU e que varia consoante o mercado de acolhimento.

- Seguro de Acidentes de Trabalho durante todo o estágio, e um Seguro Mundial de Saúde, durante o período de residência no estrangeiro e apenas nos países onde não existe reciprocidade de cuidados médicos.

- A viagem de ida e volta, entre Portugal e o local de estágio no estrangeiro.


Para mais informações:

Contact Center: 808 214 214   (só a partir de Portugal)

E-mail: aicep@portugalglobal.pt