Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter de Junho de 2011 » Rede Europeia de Empreendedorismo Feminino
Acções do Documento

Rede Europeia de Empreendedorismo Feminino

Para apoiar as empreendedoras através do aconselhamento e partilha das suas experiências, a ANPME seleccionou 10 Embaixadoras do empreendedorismo feminino em Portugal ...

ANPME promotora oficial em Portugal

ANPME foi seleccionada pela Comissão Europeia como entidade promotora do enpreendedorismo feminino em Portugal. A rede europeia do empreendedorismo feminino é uma iniciativa da Comissão Europeia para apoiar e dar visibilidade às mulheres empresárias, criar um clima favorável ao empreendedorismo feminino, incentivar e fomentar o crescimento do número de mulheres que gerem o seu próprio negócio.

O empreendedorismo é um motor de inovação, competitividade e crescimento. As mulheres constituem, em média, 30% dos/as empreendedores/as na União Europeia, mas, por vezes, encontram maiores dificuldades do que os homens em iniciar os seus projectos de negócios e em aceder a formação e a linhas de financiamento. É neste âmbito que a ANPME irá organizar, ao longo dos próximos 2 anos, várias conferências, seminários workshops e cursos sobre empreendedorismo feminino.

Esta entidade irá apoiar todas as mulheres que pretendam criar ou desenvolver o seu próprio negócio. Está, também, previsto a abertura de um concurso para mulheres que pretendam criar a sua própria empresa.

O projecto vencedor irá ser desenvolvido com o apoio da ANPME. Embaixadoras do Empreendedorismo Feminino em Portugal. Para apoiar as novas empreendedoras através do aconselhamento e partilha das suas experiências, a ANPME seleccionou criteriosamente 10 embaixadoras do empreendedorismo feminino em Portugal, em semelhança aos restantes países da União Europeia. 10 empresárias de sucessos vão partilhar as suas experiências e servir de modelo e inspiração junto de potenciais empreendedoras, através da divulgação dos próprios percursos, dificuldades e sucessos.

Lista das Embaixadoras Portuguesas: 

* Ana Lucas – Ana Lei Contabilidade e Fiscalidade Lda

* Fátima Lopes – Estilista

* Maria Cândida Rocha e Silva – Banco Carregosa

* Maria Rosário Rocha – Grupo Haity

* Sara Balonas – B + Comunicação * Zaida Barbot – Tintas Barbot

* Carla Pinheiro - Ecoanimação

* Joana Santana – Sistemas Rafael

* Carla Matos – Kids & Teens

* Fátima Mendes – Fátima Mendes S.A.