Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter de Maio 2012 » A sua empresa quer recrutar candidatos verdadeiramente inovadores?
Acções do Documento

A sua empresa quer recrutar candidatos verdadeiramente inovadores?

A Cidade das Profissões, alinhada com as mais recentes tendências de recrutamento, apresenta em 2012 uma nova iniciativa, o MASTER.SPITCH. O MASTER.SPITCH é um concurso de talento para o Marketing Pessoal, que pretendemos que se venha a estabelecer como uma actividade-chave da Cidade das Profissões, de carácter anual.

Num mercado de trabalho em que a procura de emprego excede largamente a oferta e em que os perfis dos candidatos a emprego se assemelham do ponto de vista dos saberes técnicos, é fundamental apostar no desenvolvimento de competências transversais que os tornem mais capazes no desempenho das tarefas profissionais e mais adequados às exigências do posto de trabalho que venham a assumir. Urge, acima de tudo, criar oportunidades de encontro entre os candidatos e as empresas, em que os primeiros possam de forma criativa apresentar o seu perfil e projecto profissional, e em que as segundas possam neles identificar, mais do que meros recursos humanos, o talento e o valor acrescido para os seus negócios.

 

No MASTER.SPITCH, um grupo de talentos participam num casting em que, em 90 segundos, tentam demonstrar o seu potencial de empregabilidade a um júri constituído por cinco elementos. Do casting resultam 20 candidatos seleccionados que passam a um processo de Skills Makeover.

 

Ao longo de um mês, os 20 candidatos terão oportunidade de potenciar competências transversais - Comunicação, Imagem e Apresentação Pessoal, Networking, Marketing Pessoal e Empreendedorismo - e criar ferramentas de empregabilidade reveladoras do seu potencial.

Findo o processo de Skills Makeover, os candidatos participam na grande final MASTER.SPITCH, pautada pela realização de provas de natureza eliminatória, baseadas na apresentação do seu perfil profissional e/ou de projectos a desenvolver em empresas.

Ao grande vencedor será atribuído um prémio que promova uma aposta contínua no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O casting e a grande final do MASTER.SPITCH terão lugar no Rivoli Teatro Municipal , sito na Praça D. João I, no Porto, nos dias 16 de Maio e 20 de Junho, respectivamente.


Porque devem as empresas assistir ao MASTER.SPITCH?

Acreditamos que participar no MASTER.SPITCH será uma mais-valia para as empresas presentes, pois terão a acesso a uma oportunidade de:

 

  • prospecção e atracção de talentos;

  • Identificação de oportunidades de negócio;

  • Activação de parcerias com outras entidades participantes;

  • Networking

    • Candidatos

    • Empresas presentes;

    • Empresas que se associaram ao MASTER.SPITCH

    • Júri*

Dr. Valentim Durval Monteiro – Grupo Galp Energia

Dr. Nuno Silva – myPartner

Dr.ª Paula Arriscado - Directora de Comunicação e Marketing da Toyota Portugal (Grupo Salvador Caetano) e docente no IPAM

Dr.ª Cristiana Paiva - Responsável de Desenvolvimento da área de R&S e Captação de Talento de um grande grupo económico português e Founder da B Side Solutions

* Brevemente serão revelados os restantes membros do júri.

Se pretende estar presente nos dois momentos de apresentação pública do MASTER.SPITCH – casting e final - solicitamos o preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado através da seguinte ligação:

https://docs.google.com/spreadshee/embeddedform?formkey=dGJ0eFFycnhwZTBhbzhIWW9zcF9GaXc6MQ

 

Para mais informações, contacte:

Cidade das Profissões

Rua das Flores, 152-158

4050-263 Porto

Telefone: 223 392 360

Email: eventos@cdp.portodigital.pt