Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter de Novembro » Balanço da Iniciativa “Retratos de Trabalho”
Acções do Documento

Balanço da Iniciativa “Retratos de Trabalho”

A iniciativa Retratos de Trabalho chegou ao fim, tendo acolhido mais de 600 pessoas, ao longo de um ciclo de actividades de exploração de áreas profissionais do Passado e do Futuro - da Cantaria Artística à Criopreservação, da Alfaiataria à Ciência da Informação.

A iniciativa “Retratos de Trabalho” chegou ao fim, tendo acolhido mais de 600 pessoas ao longo do seu ciclo de actividades. Os eventos incluídos nesta iniciativa contribuíram para o atingir dos objectivos institucionais - aconselhar nos processos de escolha escolar e formativa, aconselhar nos processos de (re)orientação profissional e de (re)qualificação, promover a aproximação dos cidadãos ao tecido empresarial, promover a acção empreendedora, capacitar na procura activa de emprego, na manutenção do posto de trabalho e na adaptação à mobilidade laboral.

        

Esta iniciativa foi um estímulo à exploração de actividades profissionais do Passado, do Presente e do Futuro – da alfaiataria à criopreservação – sendo introduzidos, em diversos eventos, temáticas nunca antes exploradas na Cidade das Profissões. Ao tirar partido da versatilidade das instalações, abriu-se um precedente para a utilização futura do espaço para actividades de promoção e divulgação cultural.

Curioso(a)? Saiba mais em http://cidadedasprofissoes.blogspot.com.