Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter de Outubro de 2010 » Startup Weekend Lisbon
Acções do Documento

Startup Weekend Lisbon

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de Novembro, na Faculdade de Economia – Universidade Nova de Lisboa, (Campus de Campolide), chega pela primeira vez a Portugal o Startup Weekend Lisbon, um concurso de empreendedorismo que pretende ser o inicio de uma longa viagem a quem pretende abrir um negócio.

O Startup Weekend é um evento a nível mundial de 54 horas seguidas que oferece Networking, recursos e incentivos para individuais e equipas que pretendam desenvolver um projecto desde a ideia até ao lançamento. O objectivo é estabelecer ligação entre developers locais, criativos e empreendedores, os quais terão a oportunidade de desenvolver as suas ideias com a ajuda de Mentores (empreendedores bem sucedidos da nossa sociedade) e apresentá-las a um painel de júris (investidores profissionais).

No final do evento, serão selecionadas as melhores e mais inovadoras ideias, que serão depois apresentadas na Semana Global do Empreendorismo 2010.

Em conjunto com equipas locais, o Startup Weekend é um evento de empreendedorismo realizado mais de 100 vezes em cerca de 100 cidades diferentes por todo o mundo, desde 2007. Desde o lançamento do evento, no continente Americano, já foram lançadas mais de 500 novas startups, foram ligadas mais de 15.000 mentes apaixonadas, foram levadas startups a incubadoras locais, e claro foi para todos uma experiência extremamente valiosa que inspira apoiantes e conecta empreendedores à volta do globo.