Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter Fevereiro | 2013 » 1.905 vagas de estágios na Administração Pública
Acções do Documento

1.905 vagas de estágios na Administração Pública

O Estado abriu, em Janeiro, um concurso público para admitir 1.905 estágios remunerados a iniciar a partir do dia 3 de Maio.

O Estado abriu, o mês passado, um concurso público para admitir 1.905 estágios remunerados a iniciar a partir do dia 3 de Maio. Os estagiários seleccionados vão receber uma bolsa de aproximadamente 700 euros durante 12 meses, segundo a portaria publicada sexta-feira em Diário da República (DR).

Os estágios inserem-se no Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) e o processo de candidatura é realizado através do site do PEPAC, acessível no portal da Bolsa de Emprego Público.

As candidaturas para estas 1.905 vagas (discriminadas na portaria do DR) têm início a 28 de Janeiro e terminam a 8 de Fevereiro, com o estágio a arrancar no início de Maio. Até ao dia 8 de Março de 2013, os candidatos admitidos provisoriamente são listados alfabeticamente no sítio do PEPAC e agrupados pelas áreas de educação e formação e por distritos.

Até ao dia 9 de Abril, os candidatos são seleccionados, de acordo com uma fórmula de avaliação curricular, face às vagas disponíveis. O candidato seleccionado será então notificado através de correio electrónico.

A aceitação do estágio referido é feita on-line, no prazo máximo de 72 horas. A não aceitação, expressa ou por omissão, do estágio proposto é considerada como desistência do PEPAC.

Os estágios estarão abertos nos Ministérios da Administração Interna, Agricultura, Defesa, Economia, Educação, Justiça, Saúde, Solidariedade, Finanças e Presidência do Conselho de Ministros.

 

Retirado de Boas Noticias