Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter Junho » Fundação da Juventude participa no CRIAR 2008
Acções do Documento

Fundação da Juventude participa no CRIAR 2008

A Fundação da Juventude associa-se à LIBERTY SEGUROS na promoção do troféu CRIAR 2008, uma iniciativa que pretende identificar e apoiar ideias de negócio inovadoras e os seus promotores, em sectores estratégicos do mercado. 20.000,00 euros é o prémio para a ideia mais inovadora.

A Fundação da Juventude tem vindo a apoiar desde 1990 novas ideias e projectos, da iniciativa de jovens, nos seus espaços de incubação - Ninhos de Empresas - pelo que a parceria estabelecida com a LIBERTY SEGUROS, promotora do Troféu CRIAR 2008 é um desafio irrefragável e aliciante. A Fundação da Juventude está convicta que este projecto responderá às necessidades do país, que precisa de novos e mais empreendedores, devendo ser os jovens a liderar este processo, enquanto contribuintes activos para a riqueza do Portugal, para a sua competitividade económica, coesão territorial e social e, sobretudo, para a sua renovada afirmação no Mundo.  

O CRIAR 2008 é um concurso nacional de ideias que visa a criação de empresas em sectores chave para a economia do país. Pretende premiar os melhores projectos com acesso a Know-how e capital de risco para a implementação dos mesmos no Parque Tecnológico e Industrial da Covilhã, gerido pela Parkubis. Na primeira edição do CRIAR 2008 pretende-se recolher candidaturas nas áreas de Software e Multimédia, Saúde e Bem-Estar, Agro-Alimentar e Energias Alternativas.

As candidaturas ao Troféu CRIAR 2008 serão realizadas sob a forma de um sumário executivo, através de um formulário disponível em http://www.criar2008.pt. Todas serão analisadas por um júri sectorial, sendo posteriormente seleccionadas vinte para apresentação. De seguida, serão apurados dez projectos para a fase três, a qual consiste na apresentação de um plano de negócios. O prazo de entrega dos trabalhos termina a 31 de Maio de 2008.

O primeiro, segundo e terceiro classificados no Troféu CRIAR 2008 receberão um prémio de 20.000,00 euros, 10.000,00 euros e 5.000,00, respectivamente, para a criação de uma empresa no concelho da Covilhã.

Para além da Fundação da Juventude, associam-se à Liberty Seguros para a realização desta iniciativa, a Parkubis (Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã), a Câmara Municipal da Covilhã, a Ensigest e o IPAM.

Fonte: Fundação da Juventude

URL: http://www.fjuventude.pt

Acedido em 17/06/08