Você está aqui: Página Inicial » Newsletter » Newsletter Março | 2013 » APRESENTAÇÃO PÚBLICA MASTER.SPITCH
Acções do Documento

APRESENTAÇÃO PÚBLICA MASTER.SPITCH

12 /13 de Março

 MS_apresentação.2013

 

 

O MASTER.SPITCH é um concurso de talento para o Marketing Pessoal em formato pitch, destinado a todos os que procuram novas experiências profissionais, independentemente das habilitações ou formação de base e da experiência ou situação laboral actual.

A iniciativa MASTER.SPITCH enquadra-se no âmbito da intervenção de capacitação profissional e visa, primordialmente, mobilizar as pessoas na adopção de estratégias diferenciadas de abordagem ao mercado de trabalho e promover o desenvolvimento das competências-chave, ao mesmo tempo que proporciona o encontro entre empresas e candidatos a emprego.

O MASTER.SPITCH estrutura-se em quatro etapas:
1 - Inscrição e pré-selecção dos candidatos
2 - Casting por um júri de empresas
3 - Skills Makeover – Programa Integrado de Desenvolvimento de Competências
4 - Grande Final

 

A Cidade das Profissões procura cem candidatos motivados e com objectivos profissionais definidos para se apresentarem num casting perante um júri e uma plateia de empresas. No casting, o candidato deverá ser capaz de em 90 segundos realizar uma apresentação do seu perfil profissional, destacando as competências-chave e as mais-valias que tem a aportar ao mercado de trabalho. O júri, constituído por cinco jurados, avalia a performance de todos os candidatos e selecciona 20 finalistas que integram o Skills Makeover. Durante um mês, os 20 finalistas passam por um programa integrado de desenvolvimento em cinco competências-chave - Empreendedorismo, Imagem e Apresentação Pessoal, Marketing Pessoal, Networking e Comunicação. Na final, pautada por provas individuais e de grupo, de natureza eliminatória, é escolhido o grande vencedor, que recebe uma MASTER BOX, um Plano de Desenvolvimento Pessoal, centrado em formação e no desenvolvimento de competências transversais, e no apoio à concretização dos seus objectivos profissionais.


Com esta iniciativa ganham os candidatos:

  •  Pela promoção do auto-conhecimento e tomada de consciência do perfil profissional;

  •  Pela mobilização e desenvolvimento de competências;

  • Pela definição de novas estratégias de abordagem ao mercado de trabalho;

  • Pela oportunidade de apresentar o seu perfil profissional a potenciais entidades empregadoras;

  • Pela oportunidade de networking com empresas de referência, sustentáveis e socialmente responsáveis que conferem um sentido de credibilidade à iniciativa.


Com esta iniciativa ganham as empresas:

  • Pela possibilidade de prospecção e captação de talentos;

  • Pela abertura à reflexão sobre as competências-chave a mobilizar pelos recursos humanos face às actuais necessidades do mercado de trabalho;

  • Pela identificação de oportunidades de negócio;

  • Pelo networking e possibilidade de activação de parcerias com outras empresas e entidades participantes;

  • Pelo contributo na promoção da mudança da mentalidade profissional dos recursos humanos e de uma visão de responsabilização e autonomia dos mesmos na gestão dos seus postos de trabalho e percursos profissionais;

  • Pela visibilidade na associação a uma iniciativa de capacitação e desenvolvimento profissional que procura contribuir igualmente para o desenvolvimento económico e social da sociedade em geral.

 

O casting e a grande final do MASTER.SPITCH terão lugar no Rivoli Teatro Municipal, sito na Praça D. João I, no Porto, nos dias 14 e 15 de Maio, das 9h às 14h, e 19 de Junho, das 17h às 22h30, respectivamente.

 

Sugiro a visualização dos seguintes links, para uma melhor compreensão da dinâmica da iniciativa:

http://www.youtube.com/watch?v=HrouVO1ovWo&feature=share&list=PL11CD5C187F46644C
Casting

http://youtu.be/FciKVmbuVBo
Grande final

https://www.facebook.com/master.spitch?ref=hl

 

Facebook