Julho, Agosto e Setembro na Cidade das Profissões
No mês de Julho, Agosto e Setembro a Cidade das Profissões e o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo dão-lhe a oportunidade de aceder a informação actualizada e de qualidade no âmbito da educação, formação ao longo da vida e emprego.Â
Fique a conhecer a Agenda da Cidade das Profissões para os próximos três meses:
- 08.07.2010Â /Â 02.08.2010Â Â /Â 14.09.2010
Pesquisa Activa de
Emprego. Curriculum Vitae. Cartas de Candidatura.
Descubra
como construir o seu CV e uma carta de apresentação atractiva para
as empresas.
Destinatários: Jovens e adultos em situação de procura de
emprego.
- 20.07.2010Â /Â 16.08.2010Â /Â Â 17.09.10
Pesquisa Activa de Emprego. Entrevistas de Emprego.
Provas de Grupo.
Saiba para que servem as entrevistas
e que tipo de abordagem será feita pelo seleccionador. Prepare-se também para as provas de grupo. As mesmas destacam-se pela importância que possuem durante o processo de recrutamento e selecção de candidatos.
Destinatários: Jovens e adultos em situação de procura de emprego.
- 23.07.2010Â / 25.08.2010 /Â 20.09.2010
Passos para a Criação do Próprio
Emprego
Workshop que tem como principal objectivo dar a
conhecer as etapas para criar e implementar o próprio
negócio.
Destinatários: Jovens e
adultos com interesse na temática e/ou detentores de uma ideia de negócio.
- 28.07.2010Â /Â 31.08.2010
Hoje em dia, o networking, ou rede de contactos é de extrema importância para a vida profissional. De facto, num mundo cada vez mais competitivo, ser detentor de uma boa rede de contactos faz toda a diferença.Â
Destinatários: Jovens e adultos em situação de procura de emprego e/ou interessados na temática.
- 28.09.2010Â
Definir correctamente os objectivos propostos, negociar com coerência os seus objectivos, propor os seus próprios objectivos em termos de resultados, entre outros, são pontos fulcrais quando abordamos o domÃnio da Estratégia e Gestão Empresarial
Destinatários: Jovens e adultos empreendedores e/ou com interesse na temática
As actividades desenvolvidas pela Cidade das Profissões e o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo são gratuitas, mas sujeitas a inscrição obrigatória. Lembre-se que os lugares são limitados e a sua ausência sem aviso prévio impede a participação de outros.
Solicitamos que no dia anterior à sessão confirme a sua presença. A equipa entrará em contacto para o efeito, pelo que agradecemos a sua colaboração.
Em respeito pelo normal funcionamento da sessão, recordamos que não será permitida a entrada 15 minutos após o seu inÃcio. Agradecemos a sua pontualidade.
Para mais informações e inscrições:
eventos@cdp.portodigital.pt
(Indique: nome, email, contacto telefónico; habilitações escolares, área profissional, assim como a designação do(s) workshop(s) no qual se inscreve)
Cidade das Profissões - Rua das Flores, 152-158 || 4050-263 Porto
Tel. 223 392 360
Fax 223 392 369
http://cdp.portodigital.pt