Você está aqui: Página Inicial » Destaques » 5 minutos para ganhar um emprego!
Acções do Documento

5 minutos para ganhar um emprego!

Balanço do Speed Recruitment 2017

5 minutos para ganhar um emprego!

speed

No passado dia 22 de novembro, a Divisão Municipal de Promoção de Empregabilidade (DMPE) – Cidade das Profissões levou a cabo a 10ª Edição do Speed Recruitment, um evento de recrutamento e networking que visa aproximar candidatos a emprego e empresas. 

O evento pressupõe duas modalidades de participação: circuito de entrevistas de 5 minutos e livre acesso e contacto com as empresas. 

70 candidatos pré-selecionados (e formados pela equipa da DMPE - Cidade das Profissões e entidades parceiras) tiveram a oportunidade de se darem a conhecer a dez empresas de referência: Adecco, Adidas Group, Grupo Calzedonia, GiGroup, Grupo JAP, Protokol, Prozis, Randstad, Grupo Salvador Caetano e Spring Professional. 

Mais de 130 pessoas contactaram com as empresas presentes no espaço de livre acesso, nomeadamente, com as entidades Associação Nacional de Direito ao Crédito, Protokol, Growin, Job Impulse, mSearch, Grupo Proef e Nortempo. 

Com esta iniciativa a DMPE - Cidade das Profissões visa potenciar as competências de empregabilidade e as oportunidades de integração profissional de candidatos que procuram novas oportunidades. O balanço, pelas palavras dos próprios candidatos, não podia ser mais positivo:

  

“Adorei a experiência, muito bem organizado, fui bem recebida da parte da Cidade das Profissões e também pelos recrutadores. Agradeço bastante pela oportunidade.”

 

 

“A iniciativa foi super interessante. Permite-nos alargar a nossa rede de contactos profissionais e ganhar experiência nos processos de recrutamento. Recomendaria, sem dúvida, a participação no evento a outras pessoas.”

 

 

“ A experiência neste evento foi muito interessante e permitiu-me colocar à prova todos os meus limites. A postura distinta dos diversos entrevistadores obriga-nos a uma “ginástica” e flexibilidade que treina a nossa capacidade de adaptação. O evento tem como grande mais-valia o contacto com diversas empresas, de vários setores. O feedback que nos dão também se torna importante para repensar algumas questões a ter em conta em eventos futuros. Foi sem dúvida uma experiência que me colocou à prova e deixou em mim questões a rever. A equipa da Cidade das Profissões é sempre fantástica, com um acolhimento e simpatia que tornam tudo mais fácil. Muito obrigada pela oportunidade. “

 

 

“Parabéns pelo fantástico trabalho desenvolvido pela Cidade das Profissões e que permite uma aproximação ao mercado de trabalho com iniciativas como o Speed Recruitment. Cinco minutos é muito pouco, mas é o tempo suficiente para nos darmos a conhecer. Valorizo muito o trabalho de seleção dos candidatos e o posterior acompanhamento que lhes dão, através da otimização dos CV´s, preparação para entrevistas, entre outros. Continuem com o excelente trabalho!”