Você está aqui: Página Inicial » Sobre a Cidade das Profissões
Acções do Documento

Sobre a Cidade das Profissões

A Cidade das Profissões foi criada em 2006, constituindo-se como um amplo projecto de apoio gratuito aos cidadãos, nas áreas da informação e do aconselhamento sobre o mundo das Profissões, do Emprego, da Formação e do Empreendedorismo. Este projecto nasce no seio de uma rede internacional de Cidades das Profissões (Réseau Cités des Métiers) criada em França na década de 90.

É missão da Cidade das Profissões promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos cidadãos pelo desenvolvimento de competências e pela promoção do conhecimento sobre as profissões e o mundo do trabalho, reforçando a capacidade de adaptação às transformações do mercado.

A operacionalização de todos os projectos desenvolvidos pela Cidade das Profissões requer (e contribui para) a existência de uma verdadeira complementariedade entre os projectos e serviços existentes na cidade do Porto. A Cidade das Profissões realiza parcerias e alianças estratégicas que contribuem para a qualidade e relevância da sua actividade, permitindo-lhe funcionar como um elemento aglutinador de todas as instituições ao dispor dos cidadãos.


A Cidade das Profissões assume-se como um porto de abrigo onde os indivíduos têm a oportunidade de ponderar os vários caminhos a seguir.


Cidade das Profissões... Um caminho a seguir